Juiz de Fora, 17 de março de 2020.
A Fundação Fiaine, uma instituição que tem por objetivo promover a saúde, educação e assistência social não poderia, neste momento em que o novo coronavírus avança, se eximir de sua responsabilidade.
Como grande parte dos nossos pacientes são de alto risco, decidimos, SUSPENDER NOSSAS ATIVIDADES DA COMUNIDADE ATÉ O DIA 31/03/2020.
PARA OS ACOMPANHAMENTOS NAS ESCOLAS SEGUIREMOS O CALENDÁRIO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO AO QUAL AS CRIANÇAS ESTÃO VINCULADAS.
PARA OS ATENDIMENTOS ESPECIALIZADOS ESTÃO SENDO OBSERVADAS AS DEMANDAS INDIVIDUAIS DE CADA PACIENTE.
A medida, além de atender a recomendação do Ministério da Saúde, denota o cuidado que temos com TODOS os nossos pacientes.
Além disso, o Ministério da Saúde, conforme Portaria 188, de 03/02/2020, declarou emergência em saúde pública de importância nacional, o que foi seguido, dentre outros, pelo Governo do Estado de Minas Gerais, o qual, conforme Decreto 113, de 12/03/2020, além de ter declarado Situação de Emergência em saúde pública no Estado, em razão da epidemia, recomendou à população, através da Secretaria de Estado de Saúde, como uma das medidas, a redução do contato social, evitando locais fechados e com aglomeração de pessoas, o que reforça a decisão pela suspensão dos atendimentos.
Acrescentamos às informações acima o pronunciamento realizado ontem, 16/03/2020, pelo Prefeito de nossa cidade, Juiz de Fora, solidificando este reforço.
Esclarecemos que todas as atividades suspensas serão posteriormente COMPENSADAS e que TODOS serão comunicados com antecedência.
Contamos com a compreensão de todos.
Maria Regina do Amaral Bastos
DIRETORA EXECUTIVA FUNDAÇÃO FIAINE
0 comentários